header

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Minha visão do inferno

Eu tenho medo de, quando morrer, ir para o inferno. Tá bom! Sei que isso é ridículo: estamos no século XXI (pra quem fugiu da escola: "XXI" é 21), isso não existe, parará parará. Mas não dá: eu tenho medo! Sabem por quê?
Porque eu sei que, se eu for pro inferno, serei recebido pelas duas categorias de seres mais abomináveis que existem:

  • Vendedores de lojas de eletrodomésticos tentando vender Garantia extendida;
  • Flautistas peruanos (ou bolivianos, sei lá) tocando "Imagine" do John Lennon.
MEUDEUSDOCEU! Tem coisa mais irritante que isso aí?!

Onde quer que eu vá, em qualquer cidade do mundo (já morei em Goiânia e agora moro em Floripa: sempre tem um) tem sempre um maldito flautista desse tocando Imagine.

Uma vez fui comprar uma máquina de lavar para minha mãe, quando ainda era solteiro. A máquina tava MUITO barata. Preço abaixo de mercado, mas o vendedor queria porque queria me vender a garantia extendida. Eu falei que não queria e ele continuou a insistir. Provou por A+B que era a melhor coisa que eu poderia fazer pela humanidade. Chegou um momento que eu levantei e disse "Se você insistir mais uma vez, eu saio da loja e compro naquela bem na nossa frente". Ele arregalou os olhos, engoliu o choro e emendou um "Vai ser no cartão ou cheque?" para encerrar o assunto.

Por essas que tenho medo de ir para o inferno. Imagino chegando num lugar escuro e cinza, soturno. Imagino ordas de vendedores e flautistas me perseguindo me acorrentando. Tenho ou não tenho razão?

E você? qual sua visão do inferno?


T+

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Start it up!

Começando um blog... Eu sei que tenho milhões de outras coisas para fazer nesse momento (preparar aulas para esse semestre, terminar meu trabalho do mestrado, estudar sobre o radius, furar as paredes para pendurar a rede na sala do apartamento, etc. etc. etc), mas estou iniciando o meu blog. Ai, Senhor! Por que me fizeste bonito ao invés de rico!?